Energia solar é aposta de Stival que afirma: "sistema beneficiará empresariado"

Empresário faz apelo à classe para que acredite no Programa Tocantins Solar e garante que sua implantação baixará os custos da empresa

Stival destaca quatro projetos de uso da energia solar no PG-40
Descrição: Stival destaca quatro projetos de uso da energia solar no PG-40 Crédito: Divulgação

Para o candidato a vice-governador, Oswaldo Stival (PSDB), a chapa “Verdadeira Mudança”, encabeçada por Amastha (PSB), é “a única realmente comprometida com a substituição gradual da atual matriz energética do Estado”. O empresário afirma que o seu grupo tem condições de instalar um programa que “incentive o uso da energia solar, baixando ou até zerando a conta de energia de residências, mas sobretudo das empresas”.

 

“Sou empresário do ramo de carne, e a energia elétrica é um dos maiores custos para o sucesso dos nossos negócios. Amastha também tem grande histórico empresarial e sabe que a tarifa de energia realmente é um gargalo gigante de qualquer um que busca o crescimento”, ressaltou Stival.

 

Programa de Governo

 

Ressaltando que o Estado nunca teve uma gestão que preocupasse em explorar o potencial energético solar no Tocantins, o candidato a vice destacou ainda que no Programa de Governo da chapa Amastha-Stival (PG-40), “há quatro propostas concretas para o uso da energia solar”.

 

As quatro propostas para a energia solar são as seguintes: estimular pesquisa e inovação em energias renováveis, em especial, a solar e biomassa; melhorar o acesso e reduzir o custo da energia elétrica pelo estímulo do uso da energia solar; implementar o Programa Tocantins Solar visando ampliar, fomentar e incentivar a produção de energias limpas e promover a gradativa mudança da matriz energética para fontes sustentáveis, em especial, a energia solar.

 

Palmas como exemplo

 

Stival lembrou, ainda, que Amastha e ele não estão fazendo uma promessa, mas sim um compromisso real, com lastro e precedentes positivos. “O nosso candidato a governador já mostrou que é possível trabalhar com energia solar. Ele, enquanto prefeito de Palmas, comandou o programa Palmas Solar, que hoje já vem funcionando bem na Capital e seguramente será ampliado na gestão da correligionária Cinthia Ribeiro. No Estado, vamos transformar o Tocantins Solar é uma política de governo e, em pouco tempo, os resultados vão aparecer”, ressaltou Stival.

Comentários (0)