Ernani Siqueira, atual presidente do PSDB no Tocantins, deixará o comando da sigla no Estado na próxima semana e quem deve assumir em seu lugar é o ex-secretário da Agricultura, Jaime Café. Em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 28, Ernani afirmou que vem conversando desde o final do ano passado com o governador Siqueira Campos (PSDB) sobre seu interesse em deixar a presidência.
"Eu falei com o governador que gostaria que ele colocasse outra pessoa, já que sou empresário e tenho negócios em três Estados e isso demanda muito compromisso, além do que como presidente, o partido exige muito", declarou. Disse também que tudo tem o seu tempo e a hora agora é de dar oportunidade a outras pessoas, como sempre fez em sua vida. "A minha vida sempre foi de dar oportunidade para outras pessoas. Em todos os lugares em que eu estive à frente foi assim: eu pedi para sair para dar oportunidade aos outros", declarou Ernani.
O atual presidente não confirmou quando deixa a presidência, disse que depende da Executiva Nacional e declarou que vai continuar no PSDB dando suporte ao partido no que for preciso. Ele negou que venha a assumir outra função dentro do Diretório.
Legado
Ernani Siqueira afirmou que o maior legado que deixa de seu trabalho pelos seis anos em que esteve à frente do partido é trazer o PSDB para o Governo do Estado. "Peguei um partido com todas as dificuldades e a gente conseguiu trazer o Governo para o Estado, que era a maior dificuldade. Nós fizemos isso e o PSDB foi inédito com relação a esse processo".
Também declarou que acredita que cumpriu o seu papel em organizar o partido. "Organizamos o partido em todo o Estado. Temos o diretório em 135 municípios e hoje o que vemos é que poucos partidos tem o diretório organizado como nós temos". Para Ernani, "o partido está pronto para realizar uma boa campanha em 2014".
Eleições
O presidente reafirmou seu apoio ao Governo graças à boa relação que tem com Siqueira Campos, mas desconversou sobre apoio ao principal nome do Governo, o ex-secretário Eduardo Siqueira Campos. "Eu não posso falar com relação a esse assunto porque o partido não depende de um presidente, mas de um diretório e a decisão é conjunta", declarou Ernani.
Sobre possível candidatura, o presidente disse que é preciso que o quadro político do Estado esteja mais definido para poder falar disso. “Ainda é cedo, temos muitos pré-candidatos, mas nenhum candidato certo”, finalizou.
Comentários (0)