Estado lança aplicativo Salve Mulher; Lei é de autoria da deputada Claudia Lelis

A Lei nº 3.649, institui como política pública permanente de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, o aplicativo Salve Maria, que acabou se tornando Salve Mulher.

Deputada estadual Claudia Lelis
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis Crédito: Divulgação/Ascom

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) parabenizou o Governo do Tocantins pelo lançamento na manhã desta terça-feira,14, do aplicativo de celular Salve Mulher. “ O governo dá um grande passo na proteção e combate à violência contra a mulher e estou muito feliz em ver uma Lei de minha autoria se transformando em ferramenta de auxílio e proteção. Infelizmente, por motivo de saúde, não pude estar presente no evento, mas estou celebrando essa conquista com todas as mulheres do Tocantins”, afirmou Lelis. 

 

 

O aplicativo é uma ferramenta totalmente tocantinense que foi desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e que disponibiliza diversos serviços às mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar, incluindo a possibilidade de solicitação de medida protetiva de urgência.

 

"Esse App é mais uma ferramenta a disposição das mulheres tocantinenses vítimas de violência para que possam buscar ajuda quando se sentirem em perigo ou fazer denúncias. É uma ferramenta de fácil acesso e que estará a sua disposição no seu celular e poderá ser acionado diretamente com a polícia. Estou muito feliz em ter conseguido dar mais um passo para que possamos estruturar e fortalecer a rede de proteção para mulher no Tocantins”, ressaltou a deputada Lelis. 

 

Deputada é autora da Lei 

 

A Lei nº 3.649, institui como política pública permanente de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, o aplicativo Salve Maria, que acabou se tornando Salve Mulher, sendo um aplicativo exclusivamente tocantinense.  A Lei foi aprovada na Assembleia por unanimidade e sancionado pelo Governo do Tocantins em 2020. 

 

Ao acessar o aplicativo, as mulheres terão acesso aos campos para realizar denúncia, inclusive de maneira anônima, além de poder solicitar medida protetiva e acompanhar o andamento do pedido, também pelo celular.

Comentários (0)