Conforme 1º boletim divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), 447 agentes e 49 viaturas estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores. O órgão informou ainda que, até o momento, nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada na capital.
Em Palmas, a ação conjunta das forças de Segurança Pública do Tocantins durante o segundo turno das eleições deste domingo, 27, será acompanhada, em tempo real, a partir do Gabinete de Gestão Integrada instalado no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (Cicce).
A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo juiz Wagmar Roberto Silva, que coordena a Comissão Permanente de Segurança da Justiça Eleitoral e o Gabinete de Segurança Institucional, e pelo diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), delegado Anderson Casé. “Esperamos um segundo turno ainda mais tranquilo, para que o eleitor possa exercer sua cidadania de forma segura”, destacou o juiz.
O diretor do Siop, Anderson Casé, acrescentou que ao longo do dia serão divulgados os boletins sobre as ocorrências nesse segundo turno. “O pleito segue tranquilo nesse segundo turno na Capital, com os eleitores exercendo sua cidadania. Mas é importante destacar que todas as forças de segurança estão de prontidão para agir em quaisquer situações adversas”, disse.
Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins
Já em relação ao boletim divulgado pelo TRE-TO, até as 15h40, foram registradas no sistema de monitoramento da Justiça Eleitoral um total de 41 ocorrências relacionadas aos locais de votação e todas foram solucionadas. O órgão informou ainda que não houve comunicação de necessidade de troca de urnas eletrônicas até o momento. Estão disponíveis 679 equipamentos (50 deles para contingência, ou seja, eventuais substituições).
O tribunal divulgou ainda que há 629 seções eleitorais instaladas aptas a receber os 209.524 eleitores da Capital, que representam 17,88% do eleitorado do Estado. Atuam neste pleito 2.516 mesários convocados e 1.500 auxiliares de apoio.
Ocorrências - No âmbito da Justiça Eleitoral o termo 'ocorrências' é usado para qualquer tipo de atendimento, atividade ou problema no local onde há votação, como, por exemplo, fornecimento de energia, falta de água, voluntários que não compareceram, enfim, diversas situações.
Comentários (0)