Nesta segunda-feira, 18, um total de 27 estudantes de todo o Brasil que venceram o Concurso de Redação do Senado 2013 tomaram posse como “senadores” em Brasília. A representante do Tocantins, Maria Eduarda Nunes da Silva, 17, que ficou em segundo lugar no ranking nacional da disputa, estuda o 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, na cidade Colmeia.
A estudante falou com o T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, direto de Brasília. Ela afirmou que já havia tomado posse como senadora, e que mais surpresas ocorreram durante a nomeação. “Está tudo maravilhoso. Tenho certeza de que será inesquecível, também fui surpreendia porque fui eleita a primeira secretária da mesa. O evento começou agora, todo mundo é muito simpático”, afirmou.
De acordo com Maria Eduarda foi uma surpresa para ela vencer o concurso no Tocantins e ser a representante do Estado no Senado Federal. “Foi tudo inesperado. Eu não imaginava que ia conseguir porque muitas pessoas se inscreveram. Mas mais surpreendente ainda foi eu ter ficado em segundo lugar nacionalmente”, disse.
A mãe da estudante, Divina Ferreira, que acompanha a filha na viagem a Brasília, afirmou ao T1 Notícias que está muito feliz pela conquista de Maria Eduarda. “Ela está se sentindo muito bem. Ela sempre gostou da política e sempre foi muito participativa”, ressaltou.
A diretora do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, Sônia Maria Mendanha Gomes, disse que a vitória da estudante do 3º ano servirá de exemplo para os outros alunos da unidade.
“A gente encontra muitas dificuldades para trabalhar com os alunos, e essa vitória mostra que qualquer um pode conseguir vencer quando se foca em seus objetivos. E a Maria Eduarda é uma aluna muito boa, comunicativa é motivo de orgulho não só da unidade, mas de toda a cidade. Teve até carreata aqui quando ela ganhou”, destacou.
O mandato dos vencedores do concurso em Brasília será de três dias, período em que eles devem discutir assuntos relevantes para o Brasil. Eles também poderão apresentar propostas legislativas que tramitarão como projetos de lei na Casa.
Comentários (0)