Em evento do Partido Solidariedade (SDD) na Assembleia Legislativa (AL) no final da tarde desta quinta-feira, 24, o presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força, falou em alianças com o PSDB e com o DEM no Estado, como forma de fortalecer o apoio já declarado ao senador Aécio Neves para presidente da República em 2014.
“O SSD trabalha com a ideia de que o partido possa defender os interesses da população mais pobre, dos trabalhadores, dos aposentados. Mas não podemos só nascer, temos que construir e vamos trabalhar para que, em 2014, nós possamos não só repetir a bancada [hoje maioria na AL] como também defender os interesses da população”, afirmou.
Centenas de pessoas compareceram ao evento do SDD na AL. Mais de 40 prefeitos se filiaram ao partido que nasce com a força de ser maioria na bancada da AL.
Alianças políticas
Aliados do governo estiveram presentes no evento. O governador Siqueira Campos (PSDB) afirmou que compareceu ao evento por causa das amizades. “O Paulinho da Força é meu amigo, são todos meus amigos. Vim prestigiar”.
Representando o DEM, outra aliança em processo de consagração, a deputada federal professora Dorinha e o vice-governador João Oliveira, estiveram presentes.
Maioria na AL
Sete deputados estaduais aderiram ao SDD no Tocantins. O senador Vicentinho Alves e o deputado federal Eduardo Gomes foram lembrados como nomes fortes da sigla no Estado.
O presidente regional do SDD, deputado estadual Sandoval Cardoso, defendeu que o partido é “dos humildes e não dos arrogantes”. A mesma frase foi reafirmada pelo vice-governador João Oliveira.
Comentários (0)