A ex-prefeita de Presidente Kennedy, Dalva Oliveira (PSD), rebateu por meio de sua assessoria, as declarações do atual prefeito da cidade, Ailton Francisco da Silva (PT), nas quais ele afirmou que encontrou o município abandonado e com dívidas. Ao rebater o prefeito, Dalva acusou o gestor de “omissão de informações quanto aos benefícios de interesse público deixados a população, como melhoria da saúde da família”.
Na Educação, Dalva destacou “o crescimento do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2009 a 2012, alcançando 5.0. Além de Obras de infraestrutura que ultrapassam um montante de mais de R$ 5 milhões de investimento”.
“Creio que o prefeito eleito está querendo denegrir minha imagem junto ao público, baseado em sua ambição e em interesses pessoais. Muito se fez em parceria com o governo do Estado e obras de parlamentares, na época do então deputado federal João Oliveira”, afirmou a ex-prefeita, Dalva Oliveira, ressaltando ainda sua lisura e integridade com uso das verbas públicas.
Segundo Dalva, de 2009 a 2012, quando ela esteve a frente do Executivo de Presidente Kennedy, as obras deixadas por ela contradizem as acusações de Francisco. Ela ainda cita a “falta de recursos para gerir a máquina pública e revela a ação de Ailton em aumentar as despesas com a criação de cargos DAS, e aumentos salariais dos secretários com a finalidade de atender suas ambições familiares”.
Comentários (0)