Ex-prefeito de Aparecida do Rio Negro é inocentado de acusações de improbidade

O ex-prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino Marques respondia a uma Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa. A Ação foi julgada improcedente.

Os bens do ex-prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino Marques, foram desbloqueados após ele ter sido inocentado numa ação de  improbidade administrativa, que tramitava desde 2011.

a

Suzano Marques declarou estar aliviado com a decisão. “Foram três longos anos de espera, então me sinto aliviado e tranquilo”, afirmou ao Portal T1 Notícias.  Em dezembro de 2011 ele teve os bens bloqueados por causa das acusações levantadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) que na época, se baseou em relatório preliminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Após a apresentação das provas, a ação foi julgada improcedente e as contas do ex-prefeito, referente ao seu mandato em 2008 no município de Aparecida do Rio Negro, foram aprovadas por unanimidade pelo TCE.

 

Segundo o ex-prefeito, ele tomou conhecimento da ação por meio da mídia e magoado, disse ao T1 Notícias que não pretende voltar à vida política. “Sou contador, auditor da receita há 25 anos e me senti lesado, envergonhado. Não pretendo voltar à vida política justamente por causa dessas coisas. Mas se um dia voltar, vou ter mais cuidado em relação a isso [prestação de contas]”.

 

O ex-prefeito ainda disse que “após três longos anos, devido a morosidade da justiça brasileira, pude finalmente provar minha inocência e a lisura com que exerci o mandato de prefeito de minha terra natal a mim confiado”.

 

 

Comentários (0)