Mesmo após mandato de prisão ter sido expedido, o ex-prefeito e atual secretário de Governo de Crixás, Abdon Mendes Ferreira, ainda não foi preso. Segundo informações da 1º Vara Criminal de Gurupi, a polícia foi até a casa do acusado mas não o localizou e foram informados, ainda, de que o mesmo estaria viajando para fazer tratamento de saúde.
Segundo o Cartório, para a justiça Abdon Mendes Ferreira não é considerado um foragido, por ter residência própria. Uma fonte que não quis se identificar disse que só no referido cartório, o acusado tem muitos processos e que sempre que solicitam sua presença, ele alega que está com problemas de saúde e fazendo em tratamento.
O atual prefeito da cidade, ‘Gean do Abdon’, filho do acusado, foi procurado pelo Portal T1 Notícias para falar a respeito do caso, mas não atendeu as nossas ligações.
Entenda o caso
A Justiça decretou, no último dia 21, a prisão de Abdon Mendes Ferreira e de sua filha, a secretária municipal de administração e finanças de Crixás, Elza Borges Ferreira, que foi presa na última quaerta-feira, 24.
Os dois respondem uma dezena de Ações Penais e Ações Civis Públicas sob acusação de desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica. Em algumas ações, a acusação é pela prática de até três vezes o mesmo crime, sendo inclusive já condenados em outra ação, em primeira instância à pena de 06 anos de detenção, em regime semiaberto.
Apesar da situação, tanto o pai quanto a filha, atuam na gestão do atual prefeito “Gean do Abdon”, sendo este, também filho de Abdon e, consequentemente, irmão de Elza.
Comentários (0)