Ex-prefeitos de Araguaína são alvos de ação que pede devolução de R$ 2,9 milhões

Na ação, o MPE aponta supostos atrasos no recolhimento da contribuição previdenciária repassada pela prefeitura ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Araguaína

Uma ação foi ajuizada nesta segunda-feira, 21, pelo promotor de Justiça Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, do Ministério Público Estadual, contra os ex-prefeitos de Araguaína, Valuar Barros (DEM) e Valderez Castelo Branco (PP). O promotor solicita que a Justiça condene os ex-gestores do município a devolverem R$ 2.960.428,28 aos cofres públicos.

 

Na ação, o MPE aponta supostos atrasos no recolhimento da contribuição previdenciária repassada pela prefeitura ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Araguaína, durante o período de 2007 a 2010. 

 

Em nota enviada ao T1, a deputada estadual Valderez Castelo Branco informou que está “absolutamente tranquila em relação a ação proposta, pois todas as suas contas como Prefeita de Araguaína foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) e por unanimidade pela Câmara de Vereadores”. A parlamentar destacou que ao deixar a Prefeitura, há mais de 10 anos, “efetuou todos os pagamentos referentes ao erário municipal. Inclusive reforça que, em relação ao IMPAR, a negociação para o pagamento da dívida foi votada e aprovada pelo Legislativo Municipal”.

 

O T1 tentou contato com Valuar Barros, sem sucesso, e reitera que o espaço permanece aberto para pronunciamentos.

Comentários (0)