Ex-presidente da Câmara de São Valério é denunciado ao Ministério Público por fraude

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Silvonete Lopes dos Santos, acionou o MPE contra o vereador Joel Maciel Lemos e os institutos Igas e Fênix, por suposta prática de irregularidades

Ação foi movida pela Câmara Municipal de São Valério
Descrição: Ação foi movida pela Câmara Municipal de São Valério Crédito: Foto: Divulgação

O atual presidente da Câmara de Vereadores do município de São Valério (TO), Silvonete Lopes dos Santos, acionou o Ministério Público Estadual contra o vereador Joel Maciel Lemos e os institutos Igas e Fênix, por suposta prática de irregularidades, ocorridas quando Lemos foi presidente da Câmara de São Valério. A representação foi protocolada na Comarca de Peixe.

 

Conforme a ação, “o Instituto de Apoio a Saúde dos Municípios do Tocantins (Igas) e o Instituto Fenix, teriam causado prejuízos aos cofres públicos da Câmara de São Valério, fraudando e falsificando documentos públicos para obterem vantagem econômica e tentar legitimar as condutas criminosas”, aponta a Casa de Leis.

 

Constam na representação que há uma nota fiscal emitida a um dos institutos no valor de R$ 4 mil, por suposta capacitação de atendimento ao público, o que não teria acontecido, segundo o presidente da Câmara. Sobre o instituto Fênix, a denúncia aponta a possibilidade de fraude em outra nota fiscal, no valor  de R$ 6,5 mil, por suposta prestação de serviços pelo Instituto, que também não teria ocorrido.

 

O T1 Notícias tentou contato, por telefone, com os citados nesta matéria, mas não obteve sucesso. O espaço permanece aberto para pronunciamentos.

 

(Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de São Valério)

Comentários (0)