Ex-vereador do TO é morto a tiros em povoado; Titico era suspeito por dois homicídios

O ex-vereador foi condenado por um assassinato e seria suspeito por outro homicídio; a Polícia Militar realiza buscas na região atrás dos suspeitos pelo crime

Ex-vereador foi condenado por um crime e seria suspeito por outro homicídio
Descrição: Ex-vereador foi condenado por um crime e seria suspeito por outro homicídio Crédito: Divulgação

Um ex-vereador do Tocantins foi assassinado a tiros na noite de ontem, 29, no povoado Cocalinho, na zona rural do município de Santa Fé do Araguaia. Francisco Andrade Neto, conhecido no Estado como Titico, de 64 anos, era agricultor e foi eleito vereador em Muricilândia em 2004 e reeleito em 2008.

 

Titico teria sido abordado por suspeitos armados, que chegaram em uma caminhonete, quando o ex-parlamentar entrava em sua casa e dispararam contra ele, fugindo em seguida. O ex-vereador morreu ainda no local. A Polícia Militar realiza buscas na região atrás dos suspeitos pelo crime. A motivação do homicídio não foi informada, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.

 

O ex-vereador foi condenado por um assassinato e seria suspeito por outro homicídio. Em 2011 Titico foi condenado a 16 anos de prisão por ter matado, com cinco tiros, em 2004, Feliciano Mendes Damasceno, no povoado Cocalinho. Ele chegou a ficar preso por 72 dias a pedido do Ministério Público Estadual, mas foi solto por decisão do Tribunal de Justiça e ainda recorria da sentença.

 

Titico também era suspeito pelo homicídio de Adeilton João dos Santos, ocorrido em 2006, em Muricilândia. Ele também foi preso, à época, mas foi solto após um habeas corpus. Apesar dos dois processos, Titico cumpriu todo o mandato como vereador de Muricilândia.

Comentários (0)