Ex-vereador e fundador de Colinas falece e Santana decreta luto de três dias

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Martinho Pereira

O prefeito José Santana Neto, por meio do Decreto nº 04/2013, decretou luto oficial nos dias 1º, 02 e 03 de fevereiro, em virtude do falecimento de Martinho Pereira Rodrigues, ex-vereador de Colinas do Tocantins no período de 1970 a 1973 e também ex-presidente da Câmara Municipal, no período de 1070 a 1971.

 

Santana comentou que Martinho foi um nobre vereador e presidente da Câmara Municipal de Colinas, dando exemplo a todos pelo seu trabalho feito com dedicação e lutando sempre pelo desenvolvimento da nossa cidade. Martinho foi o idealizador e fundador de Colinas de Goiás, quando ainda era tropeiro e morador de Tupiratins. Foi ele quem escolheu o local para fundar Colinas, no início chamada de “Goianinha do Martinho”. O ex-vereador e mais outras 34 pessoas lançaram a pedra fundamental de Colinas, em 21 de abril de 1960.

 

O velório do ex-vereador Martinho Pereira Rodrigues será realizado na Câmara Municipal

Comentários (0)