Executiva do PT de Palmas se reúne dia 14 para definir rumos nas eleições 2020

O presidente do diretório metropolitano e pré-candidato do partido a prefeito de Palmas, João Helder Vilela, afirma ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 6, que os petista querem uma candidatura própria

Crédito: Reprodução

A executiva do PT se reúne no próximo dia 14, para tratar os planos e articulações para as eleições deste ano, em Palmas. O presidente do diretório metropolitano e pré-candidato do partido a prefeito de Palmas, João Helder Vilela, afirma ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 6,  que os petista querem uma candidatura própria, “mas nada impede de articular uma composição com partidos de centro-esquerda”, defende Vilela.

 

Segundo ele, o PT, inicialmente, idealizou alianças com PCdoB, PSOL, PDT, PSB, Rede, PCO e UP. No entanto, o PSB pulou fora e partiu para outro projeto, que envolve PL e Podemos, principalmente.

 

 “Não somos inflexíveis a ponto de exigirmos a cabeça de chapa numa aliança com partidos de centro-esquerda;  tudo depende de entendimento, com base em um programa mínimo para nossa cidade que priorize os anseios e necessidades dos trabalhadores e os segmentos sociais”, pondera Vilela.

 

O presidente metropolitano do PT diz, ainda, que está trabalhando na reestruturação do partido, em busca do fortalecimento da legenda. “Mas estamos abertos, tentando uma composição com outros partidos para fazermos uma frente de centro-esquerda”, reitera.

 

Afirmou, por fim, que as conversas com outros partidos continuam acontecendo e que até início de abril espera que a aliança seja formada, “mesmo que não seja com todos os partidos que imaginávamos”, ressalva o pré-candidato.

Comentários (0)