Executiva Nacional definiu que PT coligará com PMDB e indicará vice de Marcelo

A Executiva Nacional do PT baixou uma Resolução deliberando sobre a coligação do PT em 10 Estados, dentre eles o Tocantins. O PT TO deve coligar com o PMDB e indicar vice-governador de Marcelo Miranda

Presidente do PT, Júlio César Brasil
Descrição: Presidente do PT, Júlio César Brasil Crédito: T1 Notícias

Em reunião realizada na quinta-feira, 26, em São Paulo, os membros da Comissão Executiva Nacional do PT (CEN) deliberaram sobre a definição de chapas e de coligações estaduais para as eleições deste ano. No Tocantins, o PT deliberou que a Diretoria Regional deve indicar o apoio ao candidato do PMDB, Marcelo Miranda, com reivindicação de indicar o vice-governador.

O PT decidiu a respeito da situação política em dez estados em que existem pendências nas negociações com outras forças partidárias e também nas definições internas. Confira aqui a resolução aprovada durante a reunião.

Em seis estados a CEN autorizou candidaturas junto ao PMDB, já com relação ao Partido Socialista Brasileiro três estados foram autorizados e outros dois tiveram apoio ao PSB condicionados ao compromisso de neutralidade do governador durante o primeiro turno e o compromisso de apoio a presidente Dilma no segundo turno.

Houve deliberação da Comissão Executiva Nacional nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Constitui comissão da CEN (Rui Falcão, Geraldo Magela, Florisvaldo Souza e Bruno Elias), com mandato para decisão final, em caso de alteração do quadro eleitoral do estado.

Confira a Resolução do PT na íntegra.

 

(Da Agência PT de Notícias)

Comentários (0)