O Diário Oficial desta quarta-feira, 7, trouxe a confirmação da exoneração a pedido do ex-secretário de Infra Estrutura do Estado, Renato Assunção. O documento, assinado pelo governador Mauro Carlesse (DEM), traz o desligamento com data do dia 2. Conforme apurado pelo T1 Notícias, Assunção assumirá a representação do Estado no Consórcio Brasil Central, que inclui Tocantins, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.
O cargo é remunerado pelo próprio consórcio e tem o perfil técnico de atuação que corresponde ao estilo do ex-secretário de Infra Estrutura, sustentam fontes ligadas ao Palácio Araguaia.
Renato Assunção foi Secretário de Representação do Estado em Brasília, no governo Marcelo Miranda (MDB), depois integrou o governo de Mauro Carlesse, mas começou a sua ligação com o Tocantins na Chefia de Gabinete do falecido Senador João Ribeiro.
Mais mudanças
O presidente da Agência Tocantinense de Obras, Virgílio da Silva Azevedo também pediu exoneração do seu cargo e não faz mais parte do governo de Carlesse. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta.

A exoneração de Virgílio acontece duas semanas depois de o Superintendente de Obras da Ageto, Geraldo Pereira da Silva, ter sido exonerado. O Superintendente é um dos investigados pela Polícia Civil na Operaçao Via Avaritia, que apura fraudes em contratos de obras de pavimentação asfáltica e reforma de imóveis na ordem de R$ 29 milhões.
Virgílio estava à frente da Ageto desde abril de 2018. Ainda não foi nomeado um substituto para a função, alguém da pasta deve responder interinamente até que uma nova nomeação seja feita.
Comentários (0)