Fábio Ribeiro deixa projeto Avelar e diz que procurador está desperdiçado no PPS

Idealizador do projeto Mário Lúcio Avelar para o Governo não apoiará pré-candidato. Avelar foi para o PPS e Fábio Ribeiro diz que procurador está sendo desperdiçado na sigla...

Fábio Ribeiro diz que oxigenou pré-campanha
Descrição: Fábio Ribeiro diz que oxigenou pré-campanha Crédito: Colaborador/T1

Fábio Ribeiro (Psol), incentivador e idealizador da campanha do procurador federal Mário Lúcio Avelar declarou ao T1 Notícias nesta quarta-feira, 9, que está deixando a campanha do pré-candidato a governador do Tocantins. “Não é nada do que a gente planejou incialmente. Não que ele passou a ser ruim, mas está desperdiçado em uma sigla que não lhe oferece segurança”, disse.

 

Fábio Ribeiro disse que o Psol quis Mário Lúcio para reconstruir politicamente o Tocantins e que ele ainda acompanhou os passos do procurador, mesmo quando o pré-candidato decidiu ser o candidato do PPS. “A questão é que ele está tomando outro rumo e eu respeito o nome dele, a força que o nome dele tem, mas não concordo com esse novo rumo que ele está tomando”, afirmou.

 

De acordo com Fábio Ribeiro, o que o Psol quer não é trocar nomes, mas atitudes, “a velha política pelo novo modelo e o Mário casava com isso como uma luva, se ele estivesse no Psol”. Ele esclareceu que deixa Avelar porque tem consigo mais de 40 pré-candidatos e não pode abandonar essas pessoas que dividem os mesmos ideais do partido.

 

Segundo o idealizador sua frustração com o pretenso candidato veio no dia da decisão de seguir com o PPS e não ficar com o Psol, que lhe acompanhava. “Mesmo assim não deixei de insistir com ele. No entanto, a direção nacional entende que a nossa linha será mantida independente de tê-lo ou não e o Mário optou seguir por essa linha que está indo”.

 

“Eu tinha no Mário um projeto gigantesco de política com ética, boas condutas. Ele representa a mudança” e disparou: “esse novo partido vai cessar tudo isso”.

 

Fábio Ribeiro afirmou ainda que vai ficar no Psol e continuar com os ideais da sigla. “Pode ser que num futuro, a depender de um segundo turno, a gente venha a se encontrar”, apontou. Fábio declarou que seu projeto sempre foi Avelar e que não pensa em ser candidato nas próximas eleições. Ele disse também que o partido deve ter candidatura própria para Governo. 

 

A equipe do T1 Notícias tentou contato com o procurador federal, mas até o fechamento da matéria ele não retornou. O espaço continua aberto. 

Comentários (0)