Fábio Ribeiro nega que partido não tenha prestado contas a Justiça Eleitoral

Segundo as informações, o partido ainda não foi notificado, mas irá recorrer da decisão do TRE. Órgão declarou contas como não prestadas.

O presidente da Comissão Provisória do PT do B metropolitano e ex-candidato a prefeito de Palmas nas últimas eleições, Fábio Ribeiro, em contato com o Portal T1 Notícias nesta quinta-feira, 31, negou que seu partido não tenha prestado contas de campanha a Justiça Eleitoral. Na última terça-feira, 29, ao julgar as contas do partido, o TRE classificou as contas como não prestadas, o que pode tornar Ribeiro inelegível.
 


Sobre a decisão da Justiça, Ribeiro informou que os dados sobre a movimentação financeira da campanha não foram disponibilizados porque o tesoureiro responsável pela conta da campanha, Romário Barbosa, migrou para a coligação do prefeito Carlos Amastha (PP) no meio do processo eleitoral e com isso, a conta ficou sem movimentação.



“Nós entramos na campanha e montamos uma comissão que tinha a responsabilidade de cuidar dessa área, mas logo que abrimos a conta o tesoureiro migrou para outra coligação, por isso, não fizemos depósito na conta.  Então, se não houve movimentação financeira, não tinha o que apresentar. Não quero atribuir a responsabilidade a ninguém, até porque eu fiz todas as doações da campanha”, informou.



Não foi notificado

De acordo com Ribeiro, ele não foi notificado até o momento sobre a decisão. “Nós ainda não fomos notificados sobre a decisão, fiquei sabendo disso por meio da imprensa, mas vamos recorrer sim, até porque com certeza eu vou ficar inelegível. Vamos apresentar os comprovantes das doações e provar que fizemos uma campanha limpa, mas cabe a Justiça julgar”, finalizou.

 


Julgamento

O processo de nº 303-38, referente à Prestação de Contas do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) sobre os gastos de campanha nas Eleições 2012, em Palmas, foi relatado pelo juiz Mauro José Ribas. O partido, segundo informado, não entregou ao Tribunal sua prestação de contas que foram julgadas como não prestadas.

 

Comentários (0)