Falta de estrutura para o turismo no Bico e no Jalapão é tema de programa de Amastha

No Jalapão, o programa destacou a falta de infraestrutura, estradas de difícil acesso e comunicação precária

Amastha visita regiões do Bico e Jalapão
Descrição: Amastha visita regiões do Bico e Jalapão Crédito: Divulgação

O programa eleitoral gratuito da coligação “A Verdadeira Mudança”, exibido na TV na noite desta quarta-feira, 23, mostrou o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) visitando atrativos no Bico do Papagaio e no Jalapão, e apontando as dificuldades e a falta de perspectivas enfrentadas por moradores das regiões.

 

“É lógico que nenhum candidato a governador nunca veio por aqui. Governador, tenho certeza que nunca veio. Não é possível que ninguém tenha pensado nas enormes potencialidades e nas belezas que tem isso aqui”, afirmou Amastha durante passeio de barco no encontro das águas dos rios Araguaia e Tocantins no município de Esperantina, marcando as divisas entre Tocantins, Maranhão e Pará.

 

“E de que adianta toda essa beleza, essa preservação, se as pessoas também são as mais pobres de toda essa beirada. Fizemos em Palmas, imagina o que não faremos com o Jalapão, com o Bico do Papagaio, com a Ilha do Bananal, com o Peixe com tantas potencialidades e maravilhas que esse Estado tem. Isso é um diamante para ser lapidado”, garantiu o candidato.

 

Já no Jalapão, o programa destacou a falta de infraestrutura, estradas de difícil acesso e comunicação precária. Amastha mostrou a situação de estrada entre Mateiros e São Félix. “Me explica, como é que faço para passar agora com essa cratera. Se estivesse fazendo um rali, se estivesse numa aventura, fácil, mas se precisasse de um atendimento de saúde, se estivesse dentro de uma ambulância, precisando de um atendimento de urgência, a pessoa que estivesse a bordo, né, não teria tempo de chegar e de ser atendida. Precisamos mudar essa realidade, gente, é muita beleza. Precisamos ter um planejamento estratégico e ações continuadas para que o turismo se torne efetivamente uma fonte de renda para esse Estado. A gente fez em palmas, vamos fazer no Tocantins também”, garantiu.

 

(Com informações da Ascom/PSB-TO)

 

Comentários (0)