Após algumas divergências sobre a possibilidade do corpo do senador João Ribeiro (PR) ir para Araguaína, a família chegou a informar por meio de sua assessoria de imprensa que o parlamentar seria enterrado amanhã (sexta-feira, 20), às 8h30, mas agora há pouco houve a confirmação definitiva de que o sepultamento ocorrerá ainda nesta quinta-feira, 19, em Palmas. Para manter o que já haviam programado, está confirmado: às 17h de hoje no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.
A família e lideranças políticas de Araguaína e região voltaram e discutir nesta manhã a possibilidade do corpo do senador ser levado ao município para também velado lá, um pedido da viúva de João Ribeiro. Mas as condições climáticas não eram favoráveis ao võo e, entre outros detalhes, foi confirmado que não haverá velório do senador em Araguaína.
"Ciente do legado e da história que o senador tem com Araguaína, berço da sua vida pública, a família desejava poder velar o corpo do senador também em Araguaína porém, infelizmente, não será possível. Mas em respeito a esta história com a cidade, a família realizará a Missa de 7º dia em Araguaína", explicou a assessoria.
A Missa de Corpo Presente que estava prevista para começar às 11h só começou ao meio dia e foi celebrada pelo Arcebispo de Palmas. A homenagem aconteceu no Palácio Araguaia, onde o João Ribeiro está sendo velado. Durante a madrugada desta quinta-feira, 19, houve orações no local do velório onde os presentes puderam, junto com a família, iniciar suas despedidas.
(Atualizada às 12h45)
Comentários (0)