A rotina de cuidados com o pequeno Vittorio, de apenas quatro meses, com a administração do município de Palmas, foi tema de reportagem no Fantástico neste domingo, 10. Sem licença-maternidade, a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), divide as tarefas na sede da prefeitura, onde um quarto, fruto de vaquinha realizada pela equipe da gestora, foi montado para o bebê ficar perto da mãe.
"Me inspira ainda mais a ser mãe, prefeita, esposa e mulher", declarou Cinthia ao comentar sobre a reportagem. Ribeiro ainda declarou que, depois de 30 anos do desafio enfrentado por Marina Silva (que foi vereadora em Rio Branco e após dar a luz à terceira filha, foi chamada às pressas na Câmara pois poderia perder o mandato por faltas injustificadas) hoje ainda tem que lidar com o patriarcado estrutural que existe na política.
Recentemente, a Câmara Municipal de Palmas revisou a Legislação Municipal, mas ainda não definiu uma data para votação do texto. "O parlamento nunca necessitou de um caso, como aconteceu com o nascimento do filho da prefeita. Nada mais justo, aproveitando dessa revisão e dessa construção do novo texto da Lei Orgânica do município de Palmas, acrescentar esse direito à mulher", ponutou o vereador e presidente da Comissão de Revisão da Lei Orgânica do município, Moisemar Marinho.
Comentários (0)