Federação Palmas Brasil Esperança consultará militância sobre majoritária

Após realizar 1º encontro nesta terça-feira, 30, Federação quer ouvir grupos militantes dos três partidos que compõem a chapa

Crédito: Divulgação

Foi realizado nesta terça-feira, 30, no hotel Ibis de Palmas, o primeiro encontro de pré-candidatos da Federação Palmas, Brasil da Esperança. Com cerca de 20 pré-candidatos a vereador e vereadora dos três partidos [PCdoB, PT e PV], a reunião também contou com a apresentação de candidaturas coletivas. 

 

De acordo com a presidente da Comissão Provisória da Federação, Roberta Tum, o momento serviu para que as pessoas e a chapa proporcional se conhecessem e falassem sobre suas bandeiras. A pré-candidata à prefeitura pontuou ainda que houve três palestras durante a reunião, dentre as quais uma foi ministrada por ela. "Realizei um treinamento que eu ministro pela minha consultoria, que é uma preparação e planejamento de pré-campanha, com dicas básicas", disse. 

 

As outras duas palestras ficaram por conta do advogado Rolf Vidal, colunista do T1, que explicou sobre as questões legais do processo eleitoral, e do estrategista digital Willyma de Jesus, da agência AW7, que falou sobre posicionamento de redes, impulsionamento e estruturação de imagem nas mídias sociais.



Para a presidente do Partido Verde (PV) de Palmas, Marina Morais, o encontro foi de extrema importância, pois promoveu ainda mais a união entre os pré-candidatos que compõem a Federação, o que demonstra força, união e determinação para as eleições. "Nossa Federação está trabalhando muito para que todos os pré-candidatos tenham suporte para disputarem as eleições e tenho certeza que com essa união de esforços iremos conquistar de dois a três cargos na Câmara Municipal de Palmas", completou. 



Plenária consultiva

Está prevista para os próximos 20 dias, uma plenária consultiva dos três partidos da Federação sobre sua candidatura majoritária e possíveis composições. O grupo ouvirá o que a militância dos partidos pensam sobre a composição da chapa. "Ainda não é deliberativa, pois isso será feito em convenção no mês de julho", afirmou a presidente da comissão Roberta Tum.



 

Comentários (0)