Em reunião na manhã desta quarta-feira, 15, na sede do PCdoB, em Palmas, a Federação Palmas Brasil da Esperança retirou o nome da jornalista Roberta Tum da disputa como pré-candidata à prefeita de Palmas. Além de Roberta Tum, presidente do PCdoB na Capital; Marina Morais, presidente do PV de Palmas; e João Helder Vilela, O Vilela do PT, presidente municipal do partido na Capital.
Conforme a jornalista/empresária e diretora do Portal T1, a retirada acontece no momento em que a Federação precisa construir e ampliar o campo progressista na Capital e, dessa forma, impedir que duas candidaturas de direito disputem o segundo turno das eleições em Palmas.
"foi uma boa caminhada em que reorganizamos o PCdoB e reposiconamos o partido dentro e fora da Federação. Agora, vamos buscar abrir o diálogo com os demais pré-candidatos que estão no campo de centro-esquerda e que podem garantir apoio à nossa Chapa proporcional e também formar um grande bloco para disputar as eleições daqui a dois anos com um grande palanque em Palmas para o presidente Lula em Palmas", observou Roberta Tum.
Comentários (0)