Federação se reúne com Mantoan, reforça candidatura própria e busca aliança com PSDB

Grupo reforçou para o deputado a importância da construção de um grupo político forte que defenda os programas sociais e a pauta dos trabalhadores.

Crédito: T1 Notícias

A Federação Palmas, Brasil da Esperança, representada pela sua presidente em Palmas, jornalista Roberta Tum, e pelo presidente do PT Metropolitano, João Helder Vilela, se reuniu com o deputado Eduardo Mantoan, do PSDB, para debater a possibilidade de aliança de centro esquerda nas eleições deste ano em Palmas.

 

O ex-deputado Paulo Mourão, que disputou o governo do Estado em 2022 pela Federação, acompanhou a conversa e reforçou a importância da construção de um grupo político forte que defenda os programas sociais e a pauta dos trabalhadores para este ano e para 2026.

 

“Estamos colocando para o deputado Mantoan que estamos abertos a construção de uma aliança para estas e as próximas eleições, mantendo a intenção de uma candidatura própria da Federação à prefeitura de Palmas e ouvindo do PSDB o que o partido pretende para estas eleições. A partir daí discutir nomes”, disse a presidente e pré candidata a prefeita, Roberta Tum.

 

Mantoan diz que PSDB está aberto ao diálogo e aliança

 

O deputado Eduardo Mantoan(PSDB) recebeu os representantes da Federação em seu gabinete e relembrou as pautas históricas do PSDB na habitação, na saúde e que inspiraram inclusive programas lançados pelos governos do PT.

 

“O PSDB está aberto a construir uma aliança que garanta o avanço dos programas e políticas desenvolvidos em Palmas pela gestão da prefeita Cinthia. Precisamos garantir que esse caminho não seja interrompido”, afirmou o deputado. 

 

O debate entre os dois grupos deve avançar na próxima semana com um encontro com a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan.

Comentários (0)