Folha defende passaporte da vacina; Jucelino vacinou e apoia a ciência

Vereadores se posicionaram defendendo a vacina contra a Covid-19 após movimento dos antivacina diante da Câmara de Palmas

Crédito: Montagem/T1Notícias

A presença do movimento dos antivacina diante da Câmara de Palmas nos últimos dias está provocando posicionamento dos vereadores que são a favor e contra a vacina contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 24, o vereador José do Lago Folha Filho (PATRIOTA) disse ao T1 Notícias que não só apoia a vacina, como defende a utilização do passaporte vacinal na Capital.

 

"Inclusive cumprimentei hoje os meninos do Somos pela atitude ontem na Câmara de se posicionarem em defesa da vacina", disse o vereador Folha, fazendo referência ao confronto que houve entre os dois movimentos ontem, 23, na porta da Casa de Leis quando um grupo antivacina se manifestava e os suplentes de vereador, Coletivo Somos, se posicionaram diante da Câmara com cartazes defendendo a vacina e a vida.

 

O T1 Notícias demandou a Câmara de Palmas nessa quarta-feira, 23, solicitando a relação dos parlamentares que se vacinaram com a primeira e a segunda dose, porém, até o momento, não obteve resposta da assessoria de imprensa. Procurado, o vereador Jucelino Rodrigues (PSDB) informou ao T1 que se vacinou e que defende a ciência. "Eu tenho a minha filha que é médica e que me deixou claro que era necessário vacinar como uma forma de proteger a minha vida", disse Jucelino, que teve um caso grave de Covid-19, perdeu peso e enfrenta o pós-covid já vacinado.

 

Conforme informação de leitores ao T1, dois vereadores da Capital não estariam portando o passaporte da vacina ao procurar órgãos públicos para suas audiências. O primeiro deles é Filipe Martins (PSDB) que, procurado pelo Portal, disse que "desconhece a informação de que foi barrado na Secretaria de Educação", porém não respondeu as perguntas do Portal sobre se já se vacinou com uma dose ou duas ou se tem o passaporte de vacinação.

 

O vereador Marilon Barbosa (DEM) não respondeu ao questionamento do T1. Marilon não conseguiu entrar na Secretaria de Saúde na semana que passou para uma audiência com o secretário Thiago Marconi. O próprio gestor teve que se deslocar para atender o vereador na entrada do prédio.

 

Procurada, a assessoria de Marilon justificou. "O vereador Marilon Barbosa não é contra a vacinação contra Covid para nenhuma das faixas etárias. Porém, por ser um defensor da medicina natural, o mesmo se cuida com medicamentos naturais diariamente e tem obtido bons resultados de imunidade. De fato não tomou a vacina contra a Covid, porém, graças a medicina natural a qual é adepto ele nunca contraiu o vírus da Covid mesmo tendo contatos constantes com pessoas infectadas pelo vírus desde 2020 quando iniciou a pandemia. O vereador Marilon Barbosa nunca expôs a público sua opção por não vacinar e respeita e apoia aqueles que buscam a vacina como meio de prevenir contra a Covid", disse.

Comentários (0)