Folha diz que encerramento de inquérito na Fundesportes permitirá sua defesa

Vereador divulgou nota nesta segunda-feira, 14, após a Secretaria de Segurança Pública informar que finalizou o 1º Inquérito Policial da operação Jogo Limpo

Crédito: Câmara de Palmas

O vereador José do Lago Folha Filho (Patriota) afirmou, em nota, que o encerramento do inquérito da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor) na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira, 14, permitirá sua defesa. Folha é parte em processo de investigação desencadeada pela Polícia Civil.

 

"Finalmente terá a oportunidade de se defender das acusações impostas contra a sua honra, uma vez que já foi vítima de inúmeras notícias falsas que colocaram em cheque a sua reputação. Tais notícias trouxeram inúmeros prejuízos à sua imagem, visto que o vereador Folha foi ouvido na condição de investigado, o que é fato e verdadeiro, contudo, a sua imagem foi divulgada em algumas redes como a de um criminoso, sem nunca ter respondido a um processo criminal. A exposição pública dessas notícias mentirosas acarretaram ao parlamentar diversos problemas de saúde, além de ataques e ameaças que passou a receber nas redes sociais e que prejudicaram a sua segurança e a de toda sua família", disse a nota divulgada pela assessoria do parlamentar.

 

A Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor), por meio do delegado de Polícia Rodrigo Saud Anturiano, divulgou nesta segunda-feira, 14, que concluiu o 1º Inquérito Policial da Operação Jogo Limpo, que apura um esquema criminoso de desvios de recursos públicos no âmbito da Prefeitura de Palmas, especificamente na Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) e na Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas (Segri/Segov).

 

O vereador Folha reforçou, ainda, que "está confiante de que o seu nome será muito em breve desvinculado de tais acusações e ressalta o que já vem enfatizando desde o início dos trabalhos investigativos: a sua inocência".

 

Investigações

 

As investigações apontam que o desvio de recursos se aproxima de R$ 8 milhões e que entidades sem fins lucrativos eram utilizadas com a finalidade de promover eventos esportivos e culturais de forma fraudulenta, através de convênios firmados no ano de 2014.


Foram duas operações ostensivas deflagradas, até o momento, resultando em 50 prisões temporárias e 64 buscas e apreensões. As cautelares tiveram como alvos empresários, políticos e diretores de entidades do terceiro setor.

 

O 1º Inquérito Policial individualizou as condutas relativas aos desvios de recursos públicos relacionados ao convênio 024/2014, firmado entre a Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas e a Associação dos Moradores do Bairro Santa fé I (Assofé), no valor de R$ 215.000,00, cujo o objetivo era a realização do “Torneio integração Palmas”. Foram indiciadas 10 pessoas pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, dentre empresários, políticos, operadores do esquema e pessoas interpostas utilizadas para ocultação de valores.

 

Confira a nota do vereador Folha na íntegra:

 

Nota à imprensa

 

Diante da recente divulgação da conclusão do inquérito da Operação Jogo Limpo, da Polícia Civil do Tocantins, o vereador Folha esclarece que ainda não obteve acesso ao conteúdo do documento, mas que está contente porque finalmente terá a oportunidade de se defender das acusações impostas contra a sua honra, uma vez que já foi vítima de inúmeras notícias falsas que colocaram em cheque a sua reputação. Tais notícias trouxeram inúmeros prejuízos à sua imagem, visto que o vereador Folha foi ouvido na condição de investigado, o que é fato e verdadeiro, contudo, a sua imagem foi divulgada em algumas redes como a de um criminoso, sem nunca ter respondido a um processo criminal. A exposição pública dessas notícias mentirosas acarretaram ao parlamentar diversos problemas de saúde, além de ataques e ameaças que passou a receber nas redes sociais e que prejudicaram a sua segurança e a de toda sua família.

 

O vereador Folha reforça que está confiante de que o seu nome será muito em breve desvinculado de tais acusações e ressalta o que já vem enfatizando desde o início dos trabalhos investigativos: a sua inocência.

 

Certo de que a Justiça será feita e que todos os fatos serão devidamente esclarecidos no decorrer do processo, o vereador Folha agradece todo o apoio que vem recebendo desde o início das investigações e reitera o seu compromisso com a população de Palmas.

Comentários (0)