Folha diz que Marilon falta com a verdade sobre Codap e descarta acordo

Presidente da Câmara rebate falas de Marilon Barbosa, aponta inconsistências e descarta possibilidade de apoiá-lo na disputa pela presidência da Casa

Crédito: Divulgação

O vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara na atual legislatura, entrou em contato com o T1 Notícias para desmentir a fala feita pelo vereador Marilon Barbosa, pré-candidato à presidência da casa, na manhã desta segunda-feira, 16, ao portal.

 

Segundo Folha, Marilon “mente” quando fala que houve corte na Cota de Despesa de Atividade Parlamentar (Codap) durante cinco meses. “Ele é mentiroso, pode escrever aí. O que acontece é que ele não presta atenção, nem leu o que vota. Nós votamos uma resolução sobre o período vedado para publicidade e promoção pessoal", diz Folha.

 

Segundo o presidente, a lei veda gastos com publicações e promoção pessoal durante o período anterior às eleições. “Em ano eleitoral é assim, o que fizemos foi o repasse proporcional da Codap ao que os vereadores vinham gastando. Ele, Marilon, só gasta com promoção pessoal, por isso não recebeu sua Codap, já o vereador Rogério Freitas, que não foi candidato, pastor Daniel, que não foi candidato, receberam integralmente a sua Codap. Os demais vereadores candidatos receberam proporcional ao que vinham gastando. Aqueles que vinham gastando com publicidade tiveram redução proporcional nas ruas no pagamento das suas cotas”

 

Sem acordo para aderir a Marilon

 

De acordo com o vereador Folha, não há possibilidade dele apoiar a candidatura de Marilon Barbosa. “Não digo que não há acordo, mas só se ele vier nos apoiar, pois vou ganhar a eleição dele. A hipótese de eu apoiá-lo é zero”. Segundo Folha, Marilon é um vereador ausente na casa e que não estuda o regimento, nem as matérias que tramitam pelo poder legislativo. “A verdade é que ele não lê, não estuda e deve ter no máximo 30% de comparecimento a sessões”. finalizou o presidente. 

Comentários (0)