O presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho, em entrevista ao Portal T1 Notícias por telefone na tarde desta terça-feira, 26 de junho, informou que dois grupos já estão rivalizando na disputa pela presidência da Câmara na sua sucessão, cuja eleição está prevista para acontecer na manhã de quinta-feira, 28, em Palmas.
“O Palácio entrou na disputa a pedido do Wanderlei, que quer ser prefeito de Palmas, e estão apoiando Marilon Barbosa. Segundo eles, somam 11 votos, mas nós acreditamos que não. Estamos conversando e devemos vencer as eleições na quinta-feira com o nosso candidato, Etinho Nordeste", disse o vereador Folha.
Nos bastidores a disputa ficou acirrada após a eleição do governador Mauro Carlesse para o mandato-tampão no domingo. Já na véspera da eleição, alguns vereadores vestiram a camisa de Carlesse, entre eles o vereador veterano na Câmara de Palmas, Milton Neris, que teria pedido a prefeita Cinthia Ribeiro para ficar “fora da disputa”.
Nos últimos dois dias o vice-governador eleito, o deputado estadual Wanderlei Barbosa, tem sido visto na casa articulando a eleição do irmão, o vereador Marilon Barbosa.
“É importante perceber que o próximo presidente da Câmara será de fato o vice-prefeito de Palmas, uma vez que a prefeita não tem vice”, afirmou José do Lago Folha Filho. Esse componente torna a disputa mais acirrada. Para Folha vai tratar-se de uma queda de braço entre o Palácio Araguaia e o Paço Municipal.
Chapas que devem concorrer
Duas chapas devem concorrer à composição da mesa diretora. Até o momento estão confirmados os nomes dos vereadores Marilon Barbosa (PSB) e de Etinho Nordeste (PTB) para a disputa da Presidência da Câmara.
Conforme a assessoria de Marilon Barbosa, o vereador se encontra fora da cidade de Palmas reunido com o grupo que vai apoiá-lo. A assessoria informou ainda que dez vereadores já confirmaram apoio à candidatura de Marilon e que o grupo só retorna a Capital na quinta-feira, 28, dia da eleição.
A reportagem entrou em contato com o vereador Etinho Nordeste, que até o fechamento dessa matéria não se pronunciou.
Comentários (0)