Folha só se apresenta após ter acesso a inquérito; Negreiros está fora do país

Vereadores de Palmas que tiveram prisões preventivas decretadas pela Justiça e não foram localizados durante operação da Polícia Civil informam que irão prestar esclarecimentos

Vereador vai se apresentar após ter acesso ao inquérito policial
Descrição: Vereador vai se apresentar após ter acesso ao inquérito policial Crédito: Divulgação

Alvos da Operação Jogo Limpo, deflagrada nesta sexta-feira, 3, pela Polícia Civil, os vereadores José do Lago Folha, presidente da Câmara de Palmas, e Major Negreiros, ex-presidente, justificaram suas ausências na cidade após não serem localizados pelos policiais. Ambos, além de Rogério Freitas, tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça do Tocantins.

 

O advogado de Folha, Paulo Roberto da Silva, informou que peticionou pedido de acesso ao inquérito policial logo após tomar conhecimento da acusação sobre seu cliente e afirmou que o vereador irá se apresentar assim que tiver acesso aos autos. “Meu cliente (Vereador Folha) está disposto a se apresentar espontaneamente e esclarecer todos os fatos. Se declara inocente e não tem, por remoto que seja, interesse de causar dificuldades à justiça ou mesmo se furtar de ser interrogado pela autoridade policial”, diz o advogado.

 

Em nota enviada ao T1 Notícias no final da tarde desta sexta-feira, 3, a Câmara de Palmas informou que “em caso de afastamento provisório do presidente da Casa, quem assume temporariamente é o vice-presidente, vereador Léo Barbosa, conforme regras regimentais”.

 

Já o vereador Major Negreiros, por meio de sua assessoria de imprensa, encaminhou nota informando que está em viagem familiar programada com antecedência e que, ao ter conhecimento da situação, está providenciando sua vinda ao Brasil e a Palmas para prestar os esclarecimentos necessários. “O vereador Major Negreiros vem a público se manifestar sobre os acontecimentos relacionados com a operação Jogo Limpo da Polícia Civil do Estado do Tocantins. Informa que se encontra em viagem familiar, previamente agendada e nesse momento está buscando a forma mais rápida para retornar ao Brasil e a Palmas para prestar os necessários esclarecimentos às autoridades responsáveis pelo caso, reiterando sua total confiança na justiça e nas instituições”, diz a nota.

Comentários (0)