Freire diz que PSDB virou anexo do Palácio e cogita candidatura à presidência

O deputado Freire Junior disse ao T1 Notícias que é candidato à presidência do PSDB no Estado e que não concorda com o "atrelamento" do partido ao Palácio Araguaia.

Em ano de renovação de comissões e diretórios, o clima no PSDB promete esquentar nos próximos meses. O partido, presidido no Estado por Ernani Siqueira, pode ter mudanças em breve.

Falando de Goiânia ao T1 Notícias esta semana, onde se recupera de um procedimento cirúrgico, Ernani Siqueira disse que não está certa a continuidade de sua gestão à frente do PSDB. “Este ano o partido deve passar por este processo, mas ainda não conversei com o governador a respeito. Ainda não sei como ficará esta questão”, disse Ernani.

Importante liderança do partido, o deputado estadual Freire Junior, ressaltou ao T1 Notícias a importância de renovação e criticou o atrelamento do PSDB ao Palácio Araguaia. “Essa renovação é necessária, mas hoje o que vemos é que há um vinculo, um atrelamento do partido com o Palácio. O partido é o partido do governo, mas não concordo que ele seja um anexo do Palácio”, disse Freire.

O deputado defende a necessidade de discussões internas. “Isso é saudável e é o que dá ao partido uma vida própria. No meu entendimento o partido tem que ter vida própria”, frisou Freire, que disse permanecer no PSDB por uma questão de fidelidade partidária e pelo compromisso assumido com a sociedade.

Candidato

O deputado declarou que se houver a oportunidade pretende se candidatar à presidência do partido no Estado. "O PSDB é o meu partido e é o partido que a nível de Brasil tem o melhor projeto. Se houver a oportunidade sou candidato sim”, concluiu o deputado.

  

Comentários (0)