Freitas sai candidato a deputado federal e terá apoio das bases de Donizeti

Após PMDB negociar a indicação de outro suplente de senador para Kátia Abreu, Milne Freitas assumirá candidatura a federal no lugar de Donizeti, que foi indicado para a suplência

Milne Freitas foi homologado candidato a deputado
Descrição: Milne Freitas foi homologado candidato a deputado Crédito: T1 Notícias

Freitas do PT assumirá candidatura a deputado federal pelo PT no lugar de Donizeti Nogueira, com apoio das bases do recém indicado para suplente de senador. A informação foi confirmada por ele na manhã desta quarta-feira, 2, em entrevista ao Portal T1 Notícias.

 

Freitas justificou sua renúncia ao cargo de suplente de senador afirmando que o grupo do PMDB entendeu que sua candidatura causaria conflito. “O PMDB entende que a minha estreita relação com os movimentos sociais criariam embaraços para a campanha da senadora [Kátia Abreu], que tem relações com o agronegócio. Entenderam que isso seria um conflito”, disse.

 

Mas para Milne Freitas, o “Freitas do PT”, a militância apoiou a sua candidatura para suplente de senador “justamente para distensionar isso. A senadora tem contribuído muito com o Governo da presidenta Dilma Roussef”, declarou.

 

De acordo com Freitas, o acordo para que ele assumisse a candidatura a federal, trocando com Donizeti Nogueira - que assumiu a suplência,  aconteceu em todas as instancias partidárias, inclusive com a militância do PMDB. “Entendemos que realmente é difícil fazer a conciliação da forma com que a gente atua com a forma da senadora. Mas está tudo tranquilo, sem rancor e sem ressentimento. O partido está fechado com o PMDB e com a senadora”, disse Freitas.  

 

Esta é a quarta vez que Milne Freitas concorre a algum cargo político, sempre pelo PT. “Estou com 34 anos de militância no Partido dos Trabalhadores e com absoluta segurança do que buscar lá na Câmara Federal, empolgado com a militância que me deu total apoio e com força para tentar conciliar a vida com a campanha, uma vez que não tenho muitos recursos vou ter que contar com a minha militância mesmo”, disse. Freitas foi candidato em 1989, 1992 e em 2004.

 

Para Freitas a troca foi boa porque seu partido está contente com a mudança. “Para mim boa situação é aquela que atende aos interesses do meu partido. Sendo o que a militância quer, eu estou feliz”.

 

Elegibilidade

Sobre sua elegibilidade, Freitas disse que está tudo certo. “O único problema que tive já está com toda documentação pronta para ser resolvido” e explicou: “quando eu era presidente do PT Municipal em Araguatins, transferi meu título para lá. Quando voltei não transferi de volta para Palmas, a Zona Eleitoral, e o partido não apresentou a lista que confirma as filiações. Mas está sendo resolvido. Vou cumprir as exigências a tempo de estar pronto para o pleito”, garantiu.

Comentários (0)