Freitas tem recurso negado e diz que cumprirá decisão da Justiça sobre comissões

Justiça negou nesta quarta o agravo regimental impetrado pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, Rogério Freitas. Determinação é que revisão seja feita imediatamente. Freitas diz que cumprirá

Freitas diz que cumprirá decisão sobre comissões
Descrição: Freitas diz que cumprirá decisão sobre comissões Crédito: Foto: T1 Notícias

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO) negou nesta quarta-feira, 27, o agravo regimental impetrado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Rogério Freitas. De acordo com determinação judicial, Freitas deverá realizar imediatamente a revisão das comissões permanentes da Câmara, na próxima sessão legislativa da Casa.

 

De acordo com o advogado dos 11 vereadores que representam contra o presidente, Leandro Manzano, em seu recurso Freitas justifica o descumprimento da decisão, “visto que no comando judicial estava determinando o cumprimento somente na próxima legislatura, ou seja, no próximo ano”.

 

Manzano afirmou que diante dessa decisão, que reforça a primeira, “o presidente daquela casa de leis deverá imediatamente proceder à  revisão das comissões permanentes, conforme previsão no art. 15, § 5º, do Regimento Interno da referida Casa de Leis, e com a observância do devido processo eleitoral para sua formação, nos termos do art. 56, § 2º, 10 e 11, do mesmo Diploma Interno”.

 

Conforme a decisão do desembargador João Rigo, a justiça suspendeu o ato do presidente da Câmara e determinou a imediata revisão das comissões.

 

Entenda

O ato da Presidência da Câmara de Vereadores de Palmas nº 003/DSL de 14 de Abril de 2016 que designou os vereadores para substituírem os que integravam as comissões permanentes da Câmara e mudaram de partido. O ato do presidente foi considerado “unilateral” pelos vereadores que entraram na justiça para a revisão.

 

Presidente diz que cumprirá decisão

O Portal T1 Notícias entrou em contato com o presidente Rogério Freitas que foi taxativo em responder apenas que cumprirá a decisão.

 

Comentários (0)