Frente Parlamentar se reúne para debater com entidades ações de combate à Covid-19

Serão discutidos vários aspectos para o enfrentamento da crise sócio-sanitária, como situações insalubridade, periculosidade, falta de equipamento e estrutura e dificuldade nas informações

Crédito: Divulgação

A Frente Parlamentar para Enfrentamento ao Covid-19, criada recentemente na Câmara Municipal de Palmas, se reúne pela primeira vez nesta terça-feira, 28, às 19 horas, para debater ações de combate a propagação do vírus na capital. A reunião acontece online, com presença dos vereadores e autoridades pertinentes.

 

Segundo o vereador, Erivelton Santos (PV), coordenador da Frente Parlamentar, um link será disponibilizado para que os participantes possam acessar a reunião. “Não será possível transmitir a reunião, porém vamos ter um integrante da comunicação da Câmara para noticiar o que for discutido e decidido neste encontro”, afirmou.

 

A Comissão tem como objetivo ouvir a população, com a participação dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública e os membros do Parlamento. “Fizemos convite para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), mas não obtivemos uma resposta até o início da tarde”.

 

A Frente Parlamentar de Enfrentamento a Covid-19 da Câmara de Palmas é composta pelos vereadores Gerson Sousa, Laudecy Coimbra, Milton Neris, Moisemar Marinho, Tiago Andrino, Rogério Santos e Vandim do Povo.

 

Erivelton está à frente das ações conjuntas para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde e “proteger a nossa Capital do novo Coronavírus”. Ele disse que serão discutidos vários aspectos para o enfrentamento da crise sócio-sanitária, como situações insalubridade, periculosidade, falta de equipamento e estrutura, dificuldade nas informações e a “má qualidade no atendimento”.

Comentários (0)