Fusão entre PPS e PMN é cancelada: Aragão pode ir para Rede Sustentabilidade

Deputado falou da não fusão e PPS Nacional confirmou que decisão de não mais criar MD aconteceu após reunião no último dia 28 entre os líderes do partido nacional...

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) afirmou ao T1 Notícias que o partido Mobilização Democrática (MD), que surgiria a partir da fusão entre PPS e o PMN, não será mais criado. De acordo com o deputado, “não houve mais vontade dos partidos em se unirem”.

O PPS e PMN realizaram, em abril deste ano, convenções em diversas regiões do Brasil, e em Brasília aprovaram a fusão das duas siglas e a criação do MD.

Uma fonte do T1 Notícias, membro do PPS no Estado, afirmou que um dos problemas da fusão seria a janela de filiação partidária que se abre com a criação da nova sigla. “Esperava-se que muitos políticos viessem para o MD, mas ocorreu o contrário, isto é, muitos filiados dos dois partidos queriam mesmo sair para uma terceira opção”, declarou.

O PPS Nacional confirmou a informação de que foi decidido, após reunião no último dia 28 para tratar da criação do MD, que não haveria mais fusão entre os dois partidos. Segundo a assessoria de comunicação do PPS, a direção do PMN decidiu pela não fusão porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não havia se manifestado a respeito da consulta feita pelo PSD em relação ao estatuto do partido.

Ainda segundo informações do PPS, o partido era a favor de que a fusão acontecesse somente após o pronunciamento do Tribunal.

Novo partido

Mesmo com a não fusão dos partidos, o deputaçdo Sargento Aragão disse ainda estudar a possibilidade de deixar o PPS, caso a sigla se posicione como aliada do governo do Estado. O deputado acenou com a possibilidade de ir para o partido Rede Sustentabilidade, que tem como líder a ex-senadora Marina Silva.

 

Comentários (0)