Gaguim contesta Cláudia Lelis sobre ponte de Xambioá: "não atrapalhem”

O deputado federal Carlos Gaguim (PTN) procurou o portal T1 Notícias, para dizer que o Governo do Estado não tem nenhum mérito ou responsabilidade pela garantia de recursos da Ponte de Xambioá

Recurso é de emenda de bancada, diz Gaguim
Descrição: Recurso é de emenda de bancada, diz Gaguim Crédito: Foto: Divulgação

Incomodado pelas declarações da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), durante passagem do ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos, Maurício Quintella, por Araguaína, na última quinta-feira, 30, o deputado federal Carlos Gaguim (PTN) disse ao T1 Notícias, no começo da tarde desta sexta-feira, 1º, que “o governo faz um favor se não atrapalhar, porque esses recursos não tem nenhuma participação do Governo do Estado. A Cláudia Lelis se quiser ajudar ela, o governador, precisa cuidar é da ponte de Porto Nacional. Porque a de Xambioá é emenda impositiva de bancada, são 100 milhões de reais que o deputado Gaguim, com a ajuda de todos, conseguiu garantir”.   

 

Gaguim informou que foi preciso trabalhar “24 horas” na Comissão Mista de Orçamento para colocar em Lei a emenda impositiva. “Quando eu saí do Governo eu deixei foi R$ 220 milhões em caixa para garantir essa ponte. Lutei, junto com o falecido senador João Ribeiro para colocar a obra no PAC. Depois que eu saí, deram um jeito de perder esse dinheiro. Agora, não abro mão. Tive a ajuda da Kátia, do Donizete, do Vicentinho, de toda a nossa bancada, mas quem lutou para garantir esses recursos fui eu, disso eu não abro mão”.   

 

Entenda

Nesta quinta-feira, 30, durante a solenidade de entrega do trecho recuperado de 206 km da BR-153, entre Wanderlândia e Presidente Kennedy, em Araguaína, o ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos, Maurício Quintella, anunciou o lançamento para o próximo mês de agosto do edital para a construção da ponte sobre o rio Araguaína, em Xambioá, com custo estimado em R$ 160 milhões, ocasião em que a vice-governadora Cláudia Lelis, reforçou o pedido do governador Marcelo Miranda, dizendo que o mesmo esteve com o ministro há 15 dias falando sobre à necessidade das obras no estado, inclusive sobre a construção da ponte sobre o rio Araguaína, reiterando a importância desses recursos para as obras do Tocantins.    

 

Comentários (0)