O ex-governador Carlos Gaguim(PMDB), procurou o T1 Notícias no começo da tarde para contestar as declarações do deputado federal e líder do PMDB na Câmara dos Deputados em Brasília, Eduardo Cunha, de que a Nacional garantirá à senadora Kátia Abreu, vaga para concorrer ao Senado, postulando reeleição.
“O Júnior pode ter feito acordo pra lá, mas eu não fiz acordo com Raupp, nem com o Michel, nem com o Cunha, nem com ninguém. Eu sou pré-candidato ao Senado e vou para a convenção”, desabafou Gaguim.
Segundo o ex-governador, quem vencer na convenção e estiver melhor nas pesquisas é que deve ser o candidato do PMDB ao governo e ao Senado. “Ela pode até estar melhor que eu na pesquisa, afinal ela tem o Senado, tem a CNA, tem a Faet e eu tô na planície faz quase quatro anos, mas vou lutar para ser candidato na Convenção do partido. Não abro mão”, afirma.
Entenda o caso
O deputado Eduardo Cunha, do PMDB-RJ disse à imprensa tocantinense na manhã desta quinta-feira, 10, que a senadora Kátia Abreu filiou-se ao PMDB com a garantia da Nacional de que teria candidatura registrada para candidatar-se à reeleição. Em contrapartida, se desejar ser candidata ao governo do Estado deverá enfrentar a convenção como qualquer filiado, afirmou cunha.
Gaguim rebateu: “eu poderia dizer então que eu sou candidato ao Senado e apoio a Kátia para o governo, não poderia? Mas não, onde vou estou dizendo que sou candidato a Senador na chapa do Júnior Coimbra. O que não devia era ele estar me colocando nessa situação”.
Coimbra se solidariza
O deputado federal Júnior Coimbra disse ao T1 Notícias na tarde desta quinta-feira que se solidariza com o ex-governador Carlos Gaguim. Ele explicou que, apesar do deputado Eduardo Cunha ser um companheiro que sempre o apoia, no Tocantins seu compromisso é com o ex-governador. "Meu candidato a Senado é o Gaguim", declarou Coimbra.
(Atualizada às 18h10 do dia 11/04)
Comentários (0)