Rebatendo o ex-presidente do PT, Donizeti Nogueira, o ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) declarou ao T1 Notícias que foi um erro estratégico dele ter feito aliança com o PT em 2010.
A manifestação de Gaguim responde as declarações dadas por Donizeti ao T1 Notícias, onde o ex-presidente do PT diz que em 2010 o seu partido errou em apoiar a candidatura de Gaguim por ter um candidato próprio ao governo.
De acordo com Gaguim “quem teve prejuízo monstro foi eu”. “O Gaguim que errou porque o principal cabo eleitoral que era o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), estava brigado com o candidato ao senado deles, o Paulo Mourão (PT). E isso deu briga interna. E no maior colégio eleitoral isso refletiu e definiu as eleições”, afirmou Gaguim.
O ex-governador não poupou críticas ao ex-presidente do PT e também a Mourão. “Eu que tive que bancar a eleição. Eles pegaram meu dinheiro, e foi muito. Então quem teve prejuízo monstro fui eu com o PT. Tinha dia na época da eleição de 2010, que eu tinha que administrar briga do PT em cima do palanque”, relembrou o ex-governador.
O ex-governador declarou ainda que o apoio do PT interferiu de forma negativa no resultado das última eleições para o Governo do Estado. “Lá em Dianópolis que eu deixei por conta deles eu perdi”, destacou.
Sobre uma possível aliança com o PT nessas próximas eleições, Gaguim declarou que se depender dele ela não ocorrerá. “Eu deixaria o PT de fora da coligação, se fosse por mim. Porque ali é só briga. O PMDB tem suas desavenças, mas no final sempre se acerta”, finalizou Gaguim.
Comentários (0)