Gaguim mobiliza frente parlamentar da Segurança e defende direitos de policiais

Integrante da Frente Parlamentar pela Segurança, deputado Gaguim quer que governo Miranda negocie com policiais e estabeleça prazo para pagar o realinhamento salarial. Ele trará deputados a Palmas

Gaguim defende negociação com policiais civis
Descrição: Gaguim defende negociação com policiais civis Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado federal Carlos Gaguim(PMDB) defendeu em visita ao T1 Notícias na tarde desta sexta-feira,6, que o governo Marcelo Miranda negocie com os policiais civis estabelecendo cronograma para pagamento do realinhamento concedido no ano passado.

 

“Foi dado fora do período proibido por lei, então mesmo que não tenha dinheiro agora, tem que negociar. Não se pode retirar direitos do trabalhador”, argumenta.

 

Autor de mais de 40 leis e medidas que oneraram a folha de pagamento durante o período que governou o Estado, o deputado relembra que fez tudo dentro dos prazos permitidos e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal: “ninguém reconheceu mais os direitos e negociou benefícios com servidores do que eu. A obrigação do governo agora é retomar o crescimento do Estado”, disse.

 

Questionado sobre como assumir o compromisso financeiro sem perspectiva de receita, o deputado comparou: “ é igual uma empresa, você para manter sua estrutura tem que ir para a rua e faturar. O governo tem que aumentar a arrecadação, trazer empresários e pagar o servidor. O que não pode é deixar a capital à mercê de bandidos e o Estado sem segurança, por que aí é que ninguém vem mesmo”.

 

Frente Parlamentar

Como integrante da Frente Parlamentar pela Segurança o deputado já começou a articular a vinda de uma comitiva de parlamentares à Palmas para intermediar a negociação entre Sinpol e governo do Estado.

 

“Já coloquei a questão para o grupo e tenho o apoio dos deputados. O que o governo precisa é estabelecer uma data, um cronograma e fazer um compromisso com os policiais civis. Vamos acabar com essa greve”, finalizou.

Comentários (0)