O candidato a prefeito Júnior Geo (PSDB) e sua vice Ivanete Lima (PSDB) têm intensificado sua agenda de campanha com foco em propostas que visam promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos palmenses, especialmente os mais vulneráveis. Em encontros por toda a cidade, desde reuniões com mulheres até diálogos com comerciantes, a dupla tem detalhado suas propostas, que abrangem desde a proteção social até o fortalecimento de políticas públicas para crianças, jovens, mulheres, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre as propostas, destaca-se a promoção da cidadania que assegure os direitos de crianças e adolescentes, mulheres, igualdade racial, idosos e pessoas com deficiência. "Nosso objetivo é garantir que todos os grupos vulneráveis tenham seus direitos protegidos e promovidos. Isso fortalecerá a inclusão social e fomentará uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou Júnior Geo.
Outro ponto destacado é a garantia de cuidados às famílias e indivíduos em situação de risco social e pessoal. "Queremos garantir a proteção social daqueles que mais precisam, fortalecendo os laços familiares e comunitários e reduzindo os riscos e vulnerabilidades", destacou Ivanete. Para isso, também é proposta a adequação e expansão da infraestrutura física de atendimento na área de proteção e assistência social, visando um atendimento mais eficiente e digno. "Precisamos manter o que de bom está sendo realizado e ampliar a os serviços prestados à nossa população, para garantir que eles estejam à altura das suas necessidades", acrescentou a vice.
Os candidatos ainda defendem a facilitação do acesso da população vulnerável aos benefícios socioassistenciais, com o objetivo de reduzir a exclusão social e garantir os direitos básicos. "Nenhum cidadão deve ser deixado para trás. Vamos lutar para que aqueles em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos benefícios de que tanto precisam", frisou Ivanete.
A campanha também inclui a ampliação da oferta de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), garantindo maior cobertura de proteção social para indivíduos, famílias e comunidades em situação de dificuldades econômicas e sociais. Além disso, Júnior Geo propõe promover e ampliar a segurança alimentar através da política de restaurantes comunitários e populares, oferecendo refeições nutritivas e acessíveis.
Um dos compromissos mais fortes de Júnior Geo e Ivanete é o fortalecimento dos conselhos municipais participativos. "A participação da comunidade nas decisões políticas é fundamental para fortalecer a democracia e garantir que os direitos da população sejam efetivamente defendidos", explicou Júnior Geo. Além disso, pretendem integrar a juventude nas políticas sociais, econômicas e culturais, oferecendo oportunidades em áreas como feiras tecnológicas, cultura urbana, primeiro emprego e empreendedorismo.
"Queremos ver nossos jovens participando ativamente da vida cultural e econômica de Palmas, com acesso a oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional", afirmou Ivanete. Isso inclui o fomento a parcerias para capacitação e preparação para o vestibular, emprego e renda, especialmente para os jovens das periferias. "Nossa meta é garantir que esses jovens tenham chances de ingressar no ensino superior e no mercado de trabalho, ajudando a combater o desemprego juvenil", completou.
Entre as propostas voltadas para a educação, a campanha prevê o subsídio do transporte coletivo para estudantes, uma medida que visa reduzir a evasão escolar e incentivar a participação em atividades culturais. No Plano de Governo também é proposto programas que incentivem a geração de emprego e renda para as pessoas inseridas no CADÚNICO, combatendo a pobreza e reduzindo o índice de vulnerabilidade social.
Comentários (0)