Geo reage à filiação de Eduardo e vai à Nacional: “querem sabotar minha candidatura”

Deputado do Podemos manterá seu nome na disputa a prefeito de Palmas nas eleições do ano que vem e disse que decisão foi tomada sem Tiago Dimas ouvir integrantes da regional do partido

Crédito: Divulgação/Aleto

O deputado Júnior Geo, do Podemos, e segundo colocado na disputa eleitoral passada na Capital, reagiu ao convite para filiação do ex-deputado Eduardo Siqueira Campos ao Podemos de forma incisiva. “Não há motivos para isto, que não seja sabotar minha pré-candidatura e favorecer a deputada Janad Valcari, que tem um acordo com os Dimas - pai e filho - de apoio agora em troca de apoio em 2026”.

 

Júnior Geo manterá seu nome na disputa e vai buscar a Nacional do partido em Brasília. “Foi uma decisão unilateral do deputado Tiago Dimas. Ele não ouviu os demais integrantes da regional, o vereador de Palmas, Josmundo, me confirmou que não foi ouvido e eu não tenho como fazer outra leitura destes fatos”, sustenta.

 

Na conversa de Tiago Dimas com ele, Geo afirma que foi comunicado da filiação de Eduardo Siqueira, mas ouviu do presidente que a Nacional faria uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa para medir quem tem mais condições de enfrentar a disputa.

 

“Ele me diz isso num dia e dois dias depois anuncia que Eduardo vem para ser pré-candidato a prefeito. Como que o partido troca um deputado de mandato, que está bem nas consultas internas todas que foram feitas, por alguém que não está mais na cena política? Não retiro os méritos do ex-deputado, mas não há lógica nenhuma nesta decisão”, questionou.

 

Geo afirma ter ouvido de Dimas que ele está consciente “da rejeição que o nome de Eduardo Siqueira enfrenta em Palmas”.

 

“Vamos fazer deste limão uma limonada. O que eu sei é deste acordo. O PL tem compromisso com o Podemos lá para a frente e eles fizeram compromisso de apoio à deputada em Palmas nesta disputa”, finalizou.

Comentários (0)