Gestão faz reforma administrativa com junção de pastas e redução de servidores

A Cidade de Palmas vai publicar no diário oficial da próxima quarta-feira a reforma administrativa, com junção de pastas e redução de cargos comissionados. Medida foi tomada após saída de secretários

Adir Gentil confirmou reforma administrativa
Descrição: Adir Gentil confirmou reforma administrativa Crédito: Foto: T1 Notícias

Com a saída de secretários que pretendem se candidatar para vereadores na eleição deste ano, a cidade de Palmas realiza nesta semana uma reforma administrativa, com junção de secretarias e redução de cargos comissionados. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, ao T1 Notícias, na manhã desta segunda-feira, 4.

 

De acordo com o gestor, com a saída de Diogo Fernandes, a Habitação vai migrar para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Sustentável, comandada por José Messias de Souza; com a saída de Tiago Andrino, a Integração Social e Defesa do Consumidor, vai integrar a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, do próprio Adir Gentil; e haverá ainda a junção da Secretaria de Infraestrutura com a de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes.

 

“Já na quarta-feira (dia 6) vamos publicar essa nova organização no Diário Oficial do município e alguns cargos serão desocupados, o que vai gerar redução dos contratos comissionados”, disse Adir Gentil.

 

Troca-troca de partidos na base

O secretário de Governo ainda explicou que com o troca-troca de partidos, a base se manteve com o mesmo número de 13 vereadores na Câmara Municipal, mas houve parlamentares que optaram por mudar de sigla, para se candidatar este ano.

 

No PSD ficou Iratã Abreu, Folha Filho e Carlos Braga; no PSDB se manteve Hiran Gomes; o PMN ficou com Joel Borges; o PSB de Amastha ficou com Marilon Barbosa e Major Negreiros; o PSL ficou com Adão Índio e Gerson da Mil Coisas; o PTB com Etinho Nordeste; no PRP ficou Claudemir Portugal; no PCdoB ficou Waldson da Agesp; e o PTC com Jucelino.

 

 

 

Comentários (0)