Gilmar Mendes coloca recurso contra registro de Miranda em pauta no TSE

Gilmar Mendes encaminha pedido de impugnação do registro de candidatura de Marcelo Miranda (PMDB) para pauta de julgamento desta quinta-feira, 11

Gilmar Mendes
Descrição: Gilmar Mendes Crédito: Da Web

O recurso que pede a impugnação do registro de candidatura do candidato a governador pela coligação “A experiência faz a mudança”, Marcelo Miranda (PMDB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi encaminhado para a pauta de julgamento da sessão ordinária desta quinta-feira, 11. O processo foi pautado pelo relator Ministro Gilmar Mendes, às 18h58, desta quarta-feira, 10.

 

O pedido de impugnação da candidatura de Marcelo Miranda foi movido pela coligação adversária "A Mudança que a Gente Vê", encabeçada pelo candidato Sandoval Cardoso (SD). A coligação governista questiona  no processo o deferimento do registro de candidatura de Marcelo Miranda concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que tornou Miranda elegível para estas eleições. 

 

Para a sessão ordinária dessa quinta-feira, 11, a Corte terá a seguinte composição: Presidência do Ministro Dias Toffoli, com presenças dos Ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio. Comparecerão, também, os Ministros Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. O TSE confirma a ausência justificada do Ministro Luiz Fux e aguarda confirmação da presença de Ministro substituto da representação do STF.

Comentários (0)