Gomes confirma que pode disputar Senado e nega ser elo entre Eduardo e Amastha

A posse do deputado Eduardo Gomes à frente da Secretaria dos Esportes acontece nesta quinta-feira, 7, no Palácio Araguaia. O deputado promete criatividade para a pasta, até então sem estrutura.

O deputado Eduardo Gomes (PSDB) toma posse na Secretaria de Esportes na tarde desta quinta-feira, 7, e promete criatividade para inserir o Tocantins no cenário esportivo nacional. Gomes, que assume uma secretaria até então sem estrutura, disse em entrevista ao T1 Notícias nesta manhã que pretende implantar no Estado uma política de esportes forte. “Esta é a área de destaque dos próximos dez anos, temos aí uma série de eventos no Brasil, como as Olimpíadas e o Tocantins tem que estar inserido”, frisou o deputado.

 

Questionado quanto à falta de estrutura na pasta que assume, Gomes garantiu que irá trabalhar usando a criatividade. “Vou usar a criatividade e buscar parcerias com todo mundo, como fizemos no caso da Universidade da Maturidade, que começou com dificuldade e hoje atende a milhares de idosos pelo Estado”, ressaltou.

 

O deputado negou que a posse à frente da Secretaria dos Esportes esteja relacionada à projeção política de seu nome para as próximas eleições. “Eu estou vindo porque recebi um convite e para desenvolver politicas no esporte. Não há pretensão de projeção politica, até porque sempre tivemos projeção com nosso trabalho na Câmara”, destacou Gomes, que não descarta a possibilidade de em 2014 disputar o Senado Federal. “Neste momento estou pensando em realizar um bom trabalho na Secretaria, mas vou estar preparado para qualquer convocação. Se for para deputado federal ou senador”.  

 

Entre as primeiras ações, o deputado destacou a realização de um diagnóstico da área do esporte. “São várias ações, mas sempre fui adepto da posse sem muita promessa. O que posso adiantar é que pretendo fazer um diagnóstico e pedir a parceria de outras secretarias voltadas ao bem estar social”, enfatizou.

 

Negando ponte

Com a forte intenção de estabelecer parceria com a Prefeitura de Palmas para a realização das ações de sua secretaria, Eduardo Gomes, que é amigo pessoal do prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP), negou que haja de sua parte a pretensão de promover uma maior aproximação entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado.

 

“O calendário não é este. Tenho uma amizade pessoal com o Amastha, mas não há nenhuma pretensão de influenciá-lo, até porque ele não é influenciável. Eu como parlamentar que sempre recebi o apoio da população de Palmas tenho uma  conduta politica de ajudar esta cidade e vou buscar parceria com todo mundo, com o prefeito daqui, de Araguaína, de Porto e de todos os municípios que quiserem ser nossos parceiros”, afirmou o deputado, que ressaltou também que o “relacionamento institucional é isto. As relações vão amadurecendo e o que tem ocorrido em Palmas é um exemplo bom”.

 

Câmara

O deputado destacou também estar tranquilo em ser substituído na Câmara pela ex-deputada Nilmar Ruiz (PEN). “Tenho essa felicidade e fico muito feliz em ser substituído pela Nilmar, que é uma parlamentar de grande competência”. Ainda falando da Câmara, Eduardo Gomes enfatizou a posse do deputado Angelo Agnolin na presidência da Comissão de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. “É o segundo tocantinense a assumir uma cadeira em comissão permanente e isto é um ganho muito grande para nosso Estado”, lembrou o deputado que foi o primeiro parlamentar do Tocantins a ter cadeira permanente em comissões na Câmara Federal.

 

Posse

Segundo informações da ATN, a posse de Eduardo Gomes está marcada para às 16 horas desta quinta no Palácio Araguaia. Entre as autoridades confirmadas para a solenidade está o deputado federal Romário, que foi eleito ontem presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Câmara. 

Comentários (0)