O governador Siqueira Campos antecipou no final da tarde desta sexta-feira, 15, a reforma administrativa que deverá implementar a partir da próxima semana. “Vou falar a respeito da reforma administrativa para que vocês fiquem sabendo por mim e para evitar especulações”, afirmou o governador durante o ato de nomeação dos concursados do Quadro Geral e também do cadastro de reserva da Saúde.
O governador afirmou que a reforma será concluída na semana que vem com o fortalecimento da Secretaria de Comunicação, com a criação da Agência de Notícias do Tocantins. “O marketing do Governo vai ficar sob a responsabilidade da Secom. A notícia vai ficar com a Agência de Notícias”, informou o governador.
Siqueira também anunciou a criação de uma Secretaria Geral da Governadoria. A pasta absorverá a área meio das cinco estruturas que funcionam dentro do Palácio Araguaia, a saber: Secom, Casa Civil, Casa Militar, Relações Institucionais e Governadoria. "Por exemplo, cada pasta destas tem uma estrutura administrativa, outra financeira, sua área de recursos humanos. Agora, será uma estrutura só para atender estas atividades comuns" explicou ao Portal T1 Notícias o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, ao final da entrevista. A medida implicará em economia de pessoal.
O governador anunciou ainda que o ex-secretário de Oportunidades, Omar Henneman será nomeado numa Assessoria Especial da Governadoria para fazer a articulação entre os demais órgãos e a Secretaria Geral de Governo.
Gomes no Esporte
O governador anunciou que o deputado federal Eduardo Gomes foi convidado e deve assumir a Secretaria de Estado do Esporte. “O deputado Eduardo Gomes vem fortalecer este setor. Existem grandes projetos para o Esporte e o deputado é uma pessoa bem articulada que vai conseguir trazer grandes avanços”, argumentou.
Siqueira Campos informou também que a Secretaria da Juventude será fortalecida para atender melhor a juventude do Estado.
Ainda segundo o governador, será criada a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Inovação Tecnológica e também a Secretaria de Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Turno Único
O governador prorrogou até 31 de dezembro o turno único de trabalho. “O turno não é para economizar água e energia. Fosse para isso, fechávamos tudo e iríamos para a casa”, afirmou o governador.
De acordo com Siqueira o turno único melhorou o nível de satisfação dos servidores, sem prejuízo aos serviços prestados. Para o governador, a medida vai permitir que os servidores organizem melhor sua vida familiar, se prepararem melhor e se qualifiquem. “O nível de satisfação dos servidores tem que ser sempre crescente”, argumentou.
O governador também anunciou que enviou à Assembleia Legislativa o projeto de Lei que cria o “TO LEGAL”, Programa de Adequação Ambiental da Propriedade e Atividade Rural.
(Atualizada com correções às 22h40)
Comentários (0)