Governador sanciona lei que concede Título de Cidadão Tocantinense a Bolsonaro

A concessão da homenagem é do deputado Olyntho Neto (PSDB), proposta no dia 26 do mês passado e aprovado em plenário.

Crédito: Reprodução

O governador Mauro Carlesse sancionou a Lei nº 3.607, que concede Título de Cidadão Tocantinense ao presidente Jair Bolsonaro. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19. A concessão da homenagem é do deputado Olyntho Neto (PSDB), proposta no dia 26 do mês passado e aprovado em plenário.

 

Na oportunidade, o parlamentar justificou a honraria “depois de ver várias medidas tomadas pelo nosso presidente Bolsonaro que visam beneficiar a população brasileira, em especial a do Tocantins”. Ele levou em consideração, ainda, os benefícios destinados ao Tocantins. “Estamos próximos da assinatura histórica de financiamento no valor de R$ 600 milhões, que irão beneficiar os 139 municípios do Estado”, destacou o parlamentar.

 

Olyntho Neto entende que a atual gestão federal tem investido em várias obras de infraestrutura, como a pavimentação de rodovias no sudeste e sul do Tocantins, bem como da BR-230, na divisa dos Estados do Pará e Tocantins, entre outras importantes obras. Destacou também o leilão do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, a assinatura da concessão dos trechos central e sul da Ferrovia Norte-Sul, além do andamento do projeto de duplicação da BR-153, que liga o município de Anápolis (GO) a Aliança.

 

Outros homenageados

 

Na última segunda-feira, 16, A Assembleia Legislativa fez a entrega de 21 títulos de cidadania tocantinense. Naquele dia, o presidente da Casa, deputado Antônio Andrade (PTB), disse que a homenagem é um “reconhecimento do esforço para um Estado melhor de se viver”.

 

Foram contemplados o empresário Itelvino Pisoni, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, radialista Benedito Pimenta, (“compadre Pimenta”), advogado Solano Damacena, o empresário Renato Miranda Ramalho, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva, servidor público Gutemberg Vieira da Silva, desembargadora Ângela Prudente, a juíza Célia Regina Régis e a desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

 

Na lista dos homenageados, ainda, os empresários Edison José Dutra e João Paulo Guarese, o ativista político Ricardo Ribeirinha, o professor e escritor Júnior Batista Nascimento, o fisioterapeuta Seiki Yamada, o juiz cível e eleitoral em Palmas Luís Otávio de Queiroz Fraz, a médica Rosemary Latrônico, o deputado estadual de Alagoas Gilvan Gomes Barros, o delegado aposentado pela Polícia Civil Josué Alencar Amorim e o agropecuarista e líder político Derval de Paiva (MDB).

Comentários (0)