Governistas pedem registro em ata de cédulas marcadas e clima esquenta na AL

Os deputados governistas questionaram a marcação de cédulas. Grupo adversário utilizou argumentos diversos para justificar que votam como querem.

Bonifácio discursa na tribuna
Descrição: Bonifácio discursa na tribuna Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os deputados governistas solicitaram ao presidente da Assembleia Legislativa (AL), Osires Damaso, que registrasse em ata que as cédulas de votação estão sendo marcadas.

 

Segundo o deputado Paulo Mourão, as cédulas estariam sendo marcadas com desenhos diferentes que seriam sinais para identificar o eleitor ao parlamentar eleito. O deputado José Bonifácio foi direto: “estão fraudando, roubando. Usando sinais para identificar o voto. Isso é compra de voto”, disse.

 

Ao pedir a palavra para discursar da tribuna, o deputado José Bonifácio disse que a eleição é um teatro: “estão todos esperando o resultado deste grande teatro. Eu acho que já se esqueceram do juramento. Se vê os tentáculos da antiga política”, disparou.

 

Valdemar Júnior solicitou a Mesa que atendesse ao pedido dos parlamentares governistas, mas Osires Damaso se negou a registrar a questão em ata. Paulo Mourão disse ao Portal T1 Notícias que os deputados irão estudar pedir a anulação da votação por causa das cédulas marcadas.

 

Do outro lado, os deputados do grupo de Damaso defenderam a continuidade do processo de votação e acusaram o grupo adversário de querer tumultuar a eleição. Um dos deputados oposicionistas chegou a dizer que vota como quiser, pois o regimento não prevê como deve ser preenchida a cédula. Os argumentos foram diversos. Por fim, Damaso disse que não cederia a pressões e que se manteria firme. 

Comentários (0)