Governo do Estado publica 27 promoções a policiais militares que passam à reserva

A elevação na carreira dos militares foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem

PMs cobraram progressões ao governo do Estado
Descrição: PMs cobraram progressões ao governo do Estado Crédito: Divulgação

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 29, promoções concedidas a 27 policiais militares. Os integrantes da PM promovidos ocupam agora os postos de capitão, major, 1º e 2º tenentes, e o posto de tenente coronel.

 

O Estado pondera, na publicação, que as promoções ocorreram pelo tempo de contribuição previdenciária dos militares, que varia de 25 a 30 anos.

 

Nestes casos, conforme o Estado, os PMs promovidos foram para a reserva, se aposentaram. Quando é o caso os PMs têm direito a subir uma patente.

 

No último dia 24, atendendo determinação da Justiça, o Governo promoveu mais de 300 policiais civis do Tocantins, entre agentes de polícia, peritos, escrivães e papiloscopistas. Cobrado pelos PMs, o Estado informou que as promoções dos integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não são viáveis neste período, devido à vedação da Lei Eleitoral, “no entanto, após o período eleitoral, o Governo pretende resgatar esse compromisso com a corporação que vem sendo postergado desde o ano de 2015, durante a gestão anterior”, garantiu.

Comentários (0)