Governo veta emenda que impedia uso de dinheiro do Igeprev para outros fins

O veto do Governo do Estado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 26. Freire diz que ess veto é uma atitude de má fé do Governo...

O Governo do Estado vetou a emenda proposta pelo deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que afirmava que o dinheiro do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) só poderia ser usado para fins previndeciários. O veto do Governo está no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 22.

O deputado estadual Freire Júnior falou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 27, sobre o veto e acusou o governador de não cumprir o acordo entre a oposição e a base. De acordo com o deputado, o governador do Estado foi desrespeitoso. “Ele pede a base para fazer o acordo e depois, com sua truculência e arrogância, desrespeita seus próprios aliados e a base aqui é tão frouxa que não vai conseguir nem derrubar o veto”, afirmou.

De acordo com Freire esse  veto é uma atitude de má fé do Governo. “Isso mostra a má intenção que eles têm de usar o dinheiro do Instituto para outra coisa. Faz a bancada dele aqui fazer um acordo com a gente e vai lá e veta a emenda”, completou.

O veto do Governador, com sua justificativa, volta para AL e passará pelas comissões. Após aprovação ele é colocado em pauta novamente para votação dos deputados no Plenário.

 

Governo

Procurado pela reportagem na manhã desta quarta-feira, 27, o líder do governo na AL, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), não quis falar sobre o assunto. Já o deputado Amélio Cayres (SDD), que também faz parte da base dop Executivo na Casa, disse à reportagem que ainda não tinha lido o veto e preferiu não se posicionar.

 

(Atualizada às 16h34)

Comentários (0)