Grupo de trabalho apresenta hoje a Miranda análise sobre minuta da transição

A minuta proposta por Ricardo Esutáquio, em nome do governo Sandoval Cardoso propõe planejamento conjunto das ações do próximo governo: Miranda verá análise nesta segunda-feira

Miranda: estradas intrafegáveis no Norte
Descrição: Miranda: estradas intrafegáveis no Norte Crédito: Lourenço Bonifácio

O governador eleito Marcelo Miranda(PMDB) disse ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 10, que recebe hoje de seu grupo de trabalho, a análise sobre a minuta encaminhada pelo governo através do Secretário Ricardo Eustáquio, da Controladoria Geral do Estado, propondo as linhas gerais da transição de governo.

 

Miranda considerou positivo que o governo tenha acenado com a disposição de dar início à transição. “Vou me reunir hoje com meu pessoal para tratar do assunto”, disse.

 

Retornando à Palmas, após realizar algumas visitas em Araguaína e na região Norte do Estado, Miranda demonstrou preocupação com a condição de tráfego das estradas por onde passou.

 

“Trechos que estavam perfeitamente transitáveis quando eu deixei o governo, estão deploráveis”, afirmou ele ao T1 Notícias. Viajando de carro pela região Marcelo lamentou o estado da estrada que liga Araguaína a Aragominas, a estrada que dá acesso a Santa Fé e ainda o trecho que liga Santa Fé a Cocalinho, região onde vivem comunidades quilombolas.

 

Hospital de Araguaína: canteiro abandonado

 

Em Araguaína, o governador eleito esteve no canteiro de obras do Hospital Regional, que não avançou. “Não encontrei um guarda. Pelo contrário: um depósito de telas que acredito devam ser utilizadas para cercar a área, aberto. Qualquer um que quiser ter acesso ao material, tem”,  registrou.

 

A ordem de serviço foi dada pelo ex-governador Siqueira Campos há praticamente um ano, em 12 de novembro de 2013, num evento polêmico registrado pela Folha do Bico.  A previsão, na placa, era para conclusão em 983 dias, dos quais já se passaram 362. Apenas um galpão em madeirite para depósito de materiais pode ser visto no local, além das placas.

 

“Temos muito trabalho pela frente. A transição é importante para que a gente possa começar a planejar”, finalizou Miranda.

 

 

Comentários (0)