Grupo político de Ronaldo Dimas ganha apoio no PTB e reforça plano para 2020 e 2022

Com a soma do PTB, o grupo liderado pelo prefeito avança no projeto político para 2022, quando Ronaldo Dimas pretende disputar o comando do governo do Estado

Wagner Rodrigues, Tiago Dimas e Ronaldo Dimas
Descrição: Wagner Rodrigues, Tiago Dimas e Ronaldo Dimas Crédito: Divulgação

O grupo político comandado pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas ganhou o respaldo do PTB do Tocantins, já formando uma articulação política que visa as eleições municipais de 2020 e a eleição estadual de 2022. Nesta semana, o secretário municipal de Chefe-de-Gabinete de Araguaína, Wagner Rodrigues, assume o comando do PTB no Tocantins. Homem de confiança de Dimas, Wagner Rodrigues é um dos cotadas para ser candidato à prefeitura de Araguaína em 2020 pelo grupo do atual prefeito, que foi reeleito em 2016.

 

As informações foram repassadas pela assessoria do deputado federal Tiago Dimas, eleito com mais de 10% dos votos válidos do Estado em outubro passado, filho de Ronaldo Dimas. Além de Wagner, o grupo conta com o vereador Marcus Marcelo (PR) e com o deputado estadual Elenil da Penha (MDB). Um desses três deverá ser o nome respaldado por Dimas para o pleito municipal em 2020.

 

Com a soma do PTB, o grupo liderado pelo prefeito avança no projeto político para 2022, quando Ronaldo Dimas pretende disputar o comando do governo do Estado. Hoje o grupo teria ao seu lado o Solidariedade, partido do filho e deputado federal mais votado em 2018 no Tocantins; o PTB; além de alas do MDB e do PSD. “Nós tivemos esses partidos juntos nas eleições municipais de 2016 e 2012. Temos a expectativa de mantermos todos unidos em 2020 e 2022”, diz Ronaldo Dimas.

 

O novo presidente do partido destaca que vai manter nos seus quadros, e em cargo de destaque na Executiva, o até então presidente José Geraldo, ex-presidente estadual da sigla. “Nós estamos aqui para somar, construir aliança e fortalecer o partido. Vamos colocar o plano de termos quadros fortes do PTB nas principais cidades do Estado para disputar as eleições de 2020 com chance de elegermos muitos prefeitos e vereadores”, explica Wagner Rodrigues.

 

Para José Geraldo, a parceria política com o grupo de Dimas fortalece a sigla e viabiliza condições de crescer em várias regiões do Estado. "O PTB fica mais forte e com melhores condições para as eleições de 2020 e 2022. Reforçamos o nosso time", frisa José Geraldo.

 

 

Comentários (0)